apenas deixe-me elucubrar um pouco...

novembro 28, 2003

*** Fan-tás-ti-co… ***

[Fui visitar meu próprio blog para ver se havia algo de novo e, ato inconsciente, errei a digitação. Em vez de http://bettox.blogspot.com, digitei sem o 'x', http://betto.blogspot.com. Lógico! Surgiu o blog que me impediu de registrar o 'betto' e que forçou a criar o 'bettox'. Visitem! Tem só 2 (dois), sim eu disse DOIS (!!!) posts…

O post que mais me chamou a atenção foi o primeiro:

"Pq eh q quase todos aqueles q tem seu blog acham a vida chata?

Serei diferente, só vou falar de coisas alegres; música, amigos, amigas, enfim, coisas q façam rir, ou ao menos, q façam esquecer a tristeza!!!!"

Depois de dizer isso, ele não escreveu mais coisa alguma. Será que é porque a tristeza venceu?]


novembro 27, 2003

*** Um Nome para o Santo ***


[Para quem está lendo este post e é blogueiro, o que se segue é facilmente compreensível, mas para quem não é, por favor, sensibilize-se com a causa, pois ela é nobre.

Na febre de tentar visitar todos os blogs dos que gentilmente comentaram no Dantesco, percebi que somos desamparados pelas forças do bem. Sim, nós estamos à míngua, à margem da sociedade percebida como necessitada. Nós, que cá estamos nos comunicando, travando uma luta diária com nosso escasso tempo para podermos expressar nossas idéias, tragédias, amores, porres, brochadas (ou seriam broxadas?!!), micos, sonhos e futilidades, não podemos contar com nenhuma ajuda dos céus, nenhum auxiliozinho papal, nem um descarrego do tio Edir.

Como alguém pode viver assim, tão desabrigado, tão desantificado, e ainda ter forças para continuar blogando pela web afora? Sim, caros companheiros (não precisar ler isso com a língua entre os dentes), temos que tomar uma atitude drástica ou viveremos o resto de nossos dias trocando templates, lamentando a ausência de conexão para publicarmos nossos textos e o pior, nos descabelando atrás de uma solução definitiva para os comentários que somem.

Caros amigos desamparados, urge a descoberta de um ícone para nos apegarmos nos momentos mais sofríveis, nas horas em que estivermos em nossos quartos e escritórios, em frente aos nossos portais do ciberespaço, e nos perguntando, E agora porra! Pra quem eu rezo?!

Quem será o santo que nos protegerá?

Nota: Este que vos escreve não é religioso, nem ateu, nem preconceituoso. Portanto, expresse seu pensamento sem culpa, pois não importa sua crença, apenas sua vontade de blogar em paz. Que assim seja!]

novembro 13, 2003

*** Ai, ai... o velho prazer do dever cumprido... ***

[Nós, anjos, viemos à Terra para semear a paz, a paciência, a compreensão e o amor. Toda vez que um tento dessa magnitude acontece, nosso coração enche de alegria. Viva! Estou comemorando!! Que os pombinhos voem alto, juntos, sempre e felizes. Mudando de pato, para relaxar: olhem a evolução fotográfica de uma família argentina, durante 27 anos.


http://zonezero.com/magazine/essays/diegotime/time.html ]

novembro 10, 2003

*** Seguindo a nova tendência primavera-verão, veremos agora uma nova lista... ***


[Eu ainda quero nessa vida:
- Ter algum dinheiro para comer sem olhar para o preço;
- Ter muito dinheiro para viajar sem olhar para o tempo;
- Saltar de para-quedas;
- Casar só mais uma vez*;
- Ser pai*;
- Conhecer a Índia;
- Conhecer os índios;
- Ver o que é que a baiana tem;
- Aprender a cozinhar;
- Aprender a escrever;
- Falar fluentemente umas 4 línguas, inclusive o português;
- Aprender a tocar aquele violão que está no meu quarto;
- Conhecer Pindamonhangada;
- Ver chegar o dia em que a camisinha será totalmente dispensável;
- Bater em alguém;
- Conhecer mais umas 15 mil pessoas;
- Beber com todos que compartilham este espaço;
- Beber com outros que nem sabem que este lugar existe;
- Conhecer Bush e dizer em português, E aí viado?!
- Conhecer Saramago e dizer, Oh! Meu senhor!
- Conhecer James Brown e dizer, Hei Bro!!
- Peidar no Louvre e olhar para o lado com indignação.

* isso pode esperar.]

novembro 07, 2003

*** Os blogs também morrem... ***

[Há exatos 1 ano, 2 meses e 3 dias atrás eu postei isso. Pois é... Entre nos links da listinha aí ao lado e veja o que aconteceu... ]