apenas deixe-me elucubrar um pouco...

março 03, 2009

*** mazelas ***

[ olha só… não, eu não sou um mau humorado convicto! muito pelo contrário. Quem me conhece no dia a dia, sabe que sou uma pessoa leve, divertida, engraçada… Aliás, isso, às vezes, até atrapalha, porque não consigo ser levado a sério quando preciso!

Mas meus posts mais recentes estão cheios de revolta e indignação e isso pode acabar parecendo que sou um ranzinza (rã cinza?). Para isso, eu tenho outra explicação: é que o meu senso criativo fica mais aflorado quando estou “cururu”. Este estado de curururice não é muito frequente. Mas acontece. E nunca tem um motivo. Simplesmente surge, sem aviso e, da mesma forma, vai embora sem aviso. É que nem soluço, sabe?

Friamente falando, eu até tenho razões, umas maiores e outras menores, para estar “abestado” ou “marrento” (esse Brasil é demais, com seus dialetos). Mas seguindo os princípios básicos da minha eterna vida leve, essas coisas não deveriam me incomodar… muito!

Hoje, por exemplo, eu lamento ter furado dois compromissos nas últimas 24 horas: o futebol nosso de todas as segundas-feiras, ontem às 22h30, e a academia nossa de todas as terças e quintas, às 8h00. Que raio de preguiça é essa? Aos 42, ninguém pode mais se dar ao luxo de se privar dos momentos de “leisure”! O corpo reclama. A mente reclama. O humor, então… Esse reclama mais que todos!!

Mas como é que se “liga” o botãozinho que nos empurra para as coisas que gostamos (precisamos?) fazer? Se alguém souber, por favor, me diga. Agradeço! ]

Marcadores: , , , , ,

3 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial