apenas deixe-me elucubrar um pouco...

janeiro 28, 2009

*** de repente, 40!!! ***

[ sabe o filme De Repente 30 (13 Going On 30), com a engraçada Jennifer Anne Garner, em que ela "acorda" com 30 anos? É uma daquelas películas divertidas, que você assiste sem ter de pensar e que, certamente, fará sucesso na sessão da Tarde. Pois bem, eu "vivi" uma sensação mais ou menos parecida na última sexta-feira. Depois de um longo e tenebroso inverno sem sair para baladas noturnas, fui à uma danceteria no Jardins. Meo Deos!

Na fila, já me sentia um extra-terreno, apenas ouvindo as conversas vizinhas. Garotos e garotas da geração da minha filha (aaaaaaaaahhhhhhhhhh) conversavam sobre suas mazelas no colégio, cursinho ou faculdade e sobre os incansáveis conflitos com seus pais e mães. Relatavam os porres homéricos, sobre a falta de grana (mesada?), sobre as provas e trabalhos. Pensei: "pôxa, ninguém aqui fala nada sobre o custo do IPTU, sobre a inspeção veicular ou sobre os juros do cartão de crédito?".

O grande auge da noite foi quando a fila chegou na porta! Sim, me pediram a identidade para ver se eu já "era de maior" (hahahahaha). Ao nosso redor, meninos e meninas imploravam ao segurança para poderem entrar. "Eu já tenho 21!!", dizia uma menina baixinha ao meu lado. "Ah! Vamos embora buscar a RG para provar para esse cara que temos dezoito", bradava outro rapaz (!) ao seu amigo, ambos imberbes, com seus all-star.

Lá dentro, a música dos anos 80 (foi por esse motivo que escolhi aquela casa) tocava no andar de cima, discotecada por uma DJ que, provavelmente, era da minha geração. Mas a galera só enchia a pista mesmo, por sinal aos berros, quando tocavam músicas novas, nacionais, as quais nunca ouvi na vida.

Vou dizer: foi uma experiência! Cheguei a pensar "será que isso não é mesmo mais pra mim?". Mas concluí que, não, muito pelo contrário. Tenho é de ficar feliz pois, apesar de ter o DOBRO (farei 42 no mês que vem) da idade da maioria dos frequentadores, devo comemorar o fato de poder reviver coisas do meu passado. Quantas pessoas não lamentam "tempos que não voltam", ou das "saudades daquelas baladas de outrora"? Pois as minhas baladas de 20 anos atrás ainda estão aí e, sempre que eu quiser, posso ir lá, como se o meu "brinquedão de adolsecente" perdurasse por décadas.

Ou pelo menos até que aquela DJ não se canse e abandone a casa...

PS.: bytheway, obrigado pelo prestígio Robertinha!! Venha sempre!! ]

Marcadores: , , , , ,

6 Comentários:

  • Um dia eu acordei e tinha passado dos 40, fiquei pensando se voltava a dormir, mas fiquei achando que da proxima vez que acordasse estaria na casa dos 50. Resolvi seguir velejando pelos mares a fora. bjim
    Chris

    Por Blogger Chris, Às 28 de janeiro de 2009 às 20:26  

  • 42?
    vc. está muuuuito bem betto, tem mais é que sair e dançar !
    bj. cy

    Por Blogger cynthia gavião, Às 29 de janeiro de 2009 às 22:16  

  • Olá,
    Achei seu blog pelo Mundo Estranho da Roberta. E gostei muito.
    Ao que percebi, você é jornalista, como eu. E, se onde você mora, já pagam mal, imagina em um Estado que mal sabe o que é assessoria de imprensa? Bem-vindo ao Mato Grosso do Sul.

    De qualquer forma, não estou próximo dos 40, mas em qualquer lugar é possível se sentir um alienígena, fora das conversas que acontecem.

    Talvez por isso, tantas pessoas tenham blogs, para conversar consigo mesmas...

    Abraços e que paguem o que te devem!

    Se quiser e puder, passa lá no blog http://almoas.blogspot.com

    Por Blogger Almoas, Às 5 de fevereiro de 2009 às 12:13  

  • HUM!!!!! Soh agora vi que vc tem blog! Mas to adorando li os post anteriores de "solteirão" chorei de rir! Bjosss Sua primuxa Dêda!

    Por Anonymous Anônimo, Às 6 de fevereiro de 2009 às 11:46  

  • Oi Betho...achei teu blog por acaso, + naum foi por acaso que essa semana entre pra casa dos "enta"! Jisuis! De repente 40!!! To meio perdida...to meio sem rumo...acho que to deprê! affez!
    Bjo
    Kris

    Por Blogger Feitiço da Lua, Às 16 de julho de 2009 às 20:07  

  • Oi Kris! Bem-vinda aos enta!! O mais legal é que você realmente entender porque dizem que a "vida começa aos 40". É O auge!!

    Tentei visitar o seu blog para conhecer as suas magias, mas parece que só entra quem é convidado...

    Beijos

    Por Blogger Betto, Às 16 de julho de 2009 às 20:43  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial