apenas deixe-me elucubrar um pouco...

outubro 22, 2003

*** Os Homens são Todos Iguais? ***

[Sera que as mulheres tem razao? Os homens sao todos iguais? Foi so eu ficar alguns dias fora e olha so o que aconteceu com este lugar. Eh curriculum vitae espalhado pela casa, a pia cheia de declaracoes de independência, enfim, uma bagunça! Cade os posts recheados com mensagens explicitas de apoio a comunidade masculina e nossa eterna resistencia ao novo modo de vida imposto pelo exercito da Madonna? Hein?!! Cade?!! Assim não da, Betto!

Vamos combinar uma coisa: Eu levanto e voce chuta ok?

Voce leu os posts de ontem da Renata e do Coyote? Percebeu o que ta rolando? A mulherada ta querendo comprar homem em loja de conveniência, escolher pela embalagem, esquecer a importancia do conteudo e pagar com latinha de cerveja! O que eh que elas tao pensando?! Nao eh assim nao! Primeiro que em loja de conveniencia elas so encontrarao os genericos, mais baratos, sem identidade forte no mercado, sem historia e com a mesma embalagem. Homens como nos, de sabor refinado, com graos selecionados, layout singular e embalagem diferenciada, so podem ser encontrados nas melhores casas do ramo, como aqui, por exemplo.

Mas nem adianta elas ficarem animadinhas, porque primeiro precisam entender uma coisa muito importante sobre o mercado. Produto ruim precisa de embalagem chamativa e preco baixo. Produtos de qualidade unica sao caros e difíceis de encontrar. E nao eh pra todo mundo gostar, soh quem tiver muito estilo consegue perceber o tempero refinado que cobre nossas atitudes.

Enfim, quem quer um cara que seja so cafajeste, que procure nos marreteiros da vida. Para aquelas que tiverem interessadas em homens mais completos (que sejam cafas quando tem que ser, porque gostam de ser e não apenas para agradar ao mercado), que prestem mais atencao, porque eles existem, estao disponiveis nas prateleiras das melhores lojas e querem chamar a atencao do seu publico-alvo, mas jamais se curvarao as necessidades de um mercado globalizado. somos muito chiques.

Betto! Pega essa cueca aih por favor?!]

outubro 15, 2003

*** CURRICULUM VITAE ***

["Eu já dei risada até a barriga doer, já nadei até perder o fôlego, já chorei até dormir e acordei com o rosto desfigurado. Já fiz cosquinha na minha irmã só pra ela parar de chorar, já me queimei brincando com vela. Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto, já conversei com o espelho, e até já brinquei de ser bruxo. Já quis ser astronauta, violonista, mágico, caçador e trapezista.

Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora. Já passei trote por telefone, já tomei banho de chuva e acabei me viciando. Já roubei beijo, Já fiz confissões antes de dormir num quarto escuro pro melhor amigo. Já confundi sentimentos, peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido. Já raspei o fundo da panela de arroz carreteiro, já me cortei fazendo a barba apressado, já chorei ouvindo música no ônibus. Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de se esquecer. Já subi escondido no telhado pra tentar pegar estrelas, já subi em árvore pra roubar fruta, já caí da escada de bunda. Conheci a morte de perto, e agora anseio por viver cada dia.

Já fiz juras eternas, já escrevi no muro da escola, já chorei sentado no chão do banheiro, já fugi de casa pra sempre, e voltei no outro instante. Já saí pra caminhar sem rumo, sem nada na cabeça, ouvindo estrelas. Já corri pra não deixar alguém chorando, já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só. Já vi pôr-do-sol cor-de- rosa e laranjado, já me joguei na piscina sem vontade de voltar, já bebi uísque até sentir dormentes os meus lábios, já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar. Já senti medo do escuro, já tremi de nervoso, já quase morri de amor, mas renasci novamente pra ver o sorriso de alguém especial. Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar. Já apostei em correr descalço na rua, já gritei de felicidade, já roubei rosas num enorme jardim.

Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre era um "para sempre" pela metade. Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol, já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão. Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado coração.

E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita: "- Qual sua experiência?"

Essa pergunta ecoa no meu cérebro: "Experiência...experiência..." Será que ser "plantador de sorrisos" é uma boa experiência? Não!!! Talvez eles não saibam ainda colher sonhos!"]

outubro 06, 2003

*** Antes que seja tarde... ***

[Vida que segue, semana passada trabalhei que nem um condenado quebrando pedras. Pedras, pedras e mais pedras. Infelizmente, nenhuma daquelas que rolam... Tipo pedras rolantes... rock'n roll, rolling stones... Enfim, infamidades a parte, minha vida esta otema!! Lua-de-mel apaixonada com a minha espousa, um fim-de-semana absurdamente PERFEITO, trabalho e bons amigos. Nada me falta! E olha que acabou toda a cerveja da geladeira... Pelo menos tem coca-cola...

Sabado fui a um jantar de inauguraçao de uma mesa. Simmm... Minha cunhadinha doou uma mesa que ela tinha para nos e comprou uma nova. A mesa é oval, de marmore e tem design dos Jetsons, feito por um designer italiano, uma coisa assim "da Tasmania", sabe? Coisa de louco! As cadeiras sao absurdamente bonitas, com design parente da mesa e almofadinhas de couro... Tudo chiquissimo. Mais chique ainda foi a lauta refeiçao. Coisa de quituteira mesmo. Nao tinha um prato comum, ou "mais ou menos'... Todos de comer rezando, de se cortar e regado a garrafas e mais garrafas de proseco... La pela 1h30 da madruga, todos breacos, fomos para o quintal dançar... Tudibom!

Nota triste, curiosa e estranha: um amigo da minha cunhada estava brincando com a esposa e, de repente, falou para ela: "fudeu! to passando mal...". Virou para o lado e morreu. Infarto fulminante (por que todo infarto é fulminante e todo mundo que é frio é, ao mesmo tempo, calculista?). A esposa nem acreditou. "ah, paaaara... levanta ai, brincadeira boba...". Nao levantou mais!

E por isso que, de agora em diante, minha vida vai ser mais divertida. Chega de esquentar a cabeça com contas, pagamentos, dificuldades. Agora eu quero é rir, viajar mooooito, amar a Karin, meus filhos e minha família, e ser feliz!! "Ué, mas voce nao é feliz, Betto?". Olha, sou... Mas ainda falta muito... Nao consigo me contentar e quero, um dia apos o outro, mais e mais! Sabe aquela frase que diz "o céu é o limite"? Que seja! Vamos conquistar ares nunca dante (!!!) navegados... Hummm... Essa foi péssima...

Ontem, de novo, fiz as unhas da Karin. Nao sei fazer o serviço todo. Ela corta, lixa, arranca cuticulas e eu so pinto e limpo. Fica legal. Passavel. Segundo ela, melhor até do que algumas manicures profissionais para as quais ja até pagou. Ontem, na sequencia, pintei uma mao minha também... hehehe... O Edilson ficou mal. Quando veio tomar umas cervejas aqui, no fim do dia, falou: "poe uma luva cirurgica, vai". Mas, na boa?, nao achei o resultado tao ruim assim... A cor era péssima (branca!). mas acho que se fosse preta teria ficado melhor! Enfim, nao achei ruim, nao... Acho que dependendo da situaçao – nao deve ajudar em ambientes profissionais – pode até incrementar o vestuario para uma festa, uma balada, enfim...

Quem leu a Veja da semana passada deve saber do que eu estou falando... Vivemos novos tempos... E, vai saber, posso morrer de infarto uma hora dessas... ]

outubro 01, 2003

*** Varias rapidinhas X Uma demorada ***


[“...O que faz a gente cansar mais,vaaaaarias rapidinhas ou uma demorada??” – Alessandra.

Com esse comentario no post “Vaaaarias rapidinhas” no Dantesco, a Alessandra levantou uma questao interessante, da qual nao posso fugir. Porem preciso ressaltar que nao tenho a menor vocacao para conhecedor de tudo, preferindo, sem sombra de duvidas, exaltar muito mais a minha vontade de aprender.

Entao facamos o seguinte: Vou tentar, em poucas palavras, explicar o que penso, mas deixo aberta a porta da discordância total e absoluta, deixando claro que vou me basear numa relação heterossexual, mas se alguem quiser abordar sob outro ponto de vista, fique a vontade. Ah! La no Dantesco eu escrevi sobre notícias, aqui eh sobre sexo mesmo ta bom?! Assim evitamos piadinhas infames.

Eu acho que demorar eh bom, mas tem limite. Tem um momento em que o cansaco fala mais alto e a gente começa a prestar mais atencao na condicao fisica do que no prazer. E tambem nao curto muito esse negocio de performance, acho que vale tudo sem regras nem pressao. Sendo assim, acredito que a duracao pouco importa. O que interessa mesmo eh o ritmo, a vontade e o tesao.

E eh claro que tem aqueles momentos em que uma rapidinha eh a melhor coisa do mundo, principalmente quando não estah programada. Sabe como eh, na cozinha, no corredor, no elevador, na mesa da sala, na area de servico, enquanto o almoco nao fica pronto, numa quarta-feira as tres da tarde, antes da visita chegar ou em qualquer lugar/momento que nao foi programado para aquilo.]