[ O ótimo Marco Sabino (
http://www.marcosabino.com/) publicou um artigo sobre a tendência, cada vez maior, de homens querendo se vestir com roupas de mulher.
E questiona: : "por que, afinal, tantos homens querem se vestir de mulher? Que fenômeno é este? Seria por diversão?"
Olha, amigo Marco, eu não sou dono da verdade, mas sou um legítimo entusiasta dessa tendência. E não acredito que seja "por diversão". Penso que é muito mais por incorformismo mesmo.
Se você buscar uma revista Cláudia ou uma Desfile de 1973 e uma de hoje (35 anos depois), verá que a "moda masculina" (assim mesmo, entre aspas) que é aceita e, principalmente, comercializada, salvo raríssimas exceções, mantém sempre a ditadura do calça-camisa-gravata-colete-paletó/blazer-sapato (azul, marrom ou preto). Bull shit! Só isso!! Nada de inovações, nada de cortes radicalmente novos, nada de peças novas, nada de tecidos com cores e matrizes legais!
Marcos, ATÉ as calcinhas são mais confortáveis que cuecas!! E, entretanto, são as mulheres que "ganharam" cuecas femininas para usar. Elas, aliás, podem usar TUDO. Até os nossos famigerados ternos, blazers e paletós (arght!), que nada mais são do que meros uniformes, tão pobres e simplistas quanto os utilizados pelas forças armadas, policiais e bombeiros.
Pelo fim da ditura! Pela democratização dos armários JÁ!! Que cada um possa usar aquilo que quiser, qualquer coisa, sem que seja rotulado de forma alguma; afinal, moda não PODE nem DEVE ser confundida com orientação sexual. Assim como muitos gays (nada contra os gays, ok?) usam ternos alinhadíssimos, os não-gays/heterossexuais deveriam poder usar vestidos, saias e saltos-altos sem que isso lhes conferisse alguma espécie de chancela.
Oras, por que eu não posso ter SAPATOS DE SALTOOOOO???
Hello, mundo: estamos em 2008!! Vamos abrir a cabeça!! Vamos pensar um pouco! Ninguém
É aquilo que veste! Do contrário, o fato de eu vestir uma batina me daria a possibilidade de ministrar casamentos e, se eu vestisse a camisa 11 do Vasco, poderia sair jogando como o Romário. Mas, não, não é assim que a vida funciona.
Pela liberdade de expressão TOTAL na moda! Hoje e AGORA!! ]
Marcadores: Moda