apenas deixe-me elucubrar um pouco...

dezembro 04, 2003

*** O_livro_da_Lú ***

[Well, já que você perguntou o que eu acho…

É phoda... crises de relacionamento são sempre deveras complicadas... Acho que o importante é vc se perguntar o que quer para a sua vida e o que VOCÊ está fazendo nesse sentido...

Não acho correto julgar o outro quando temos um baita telhado de vidro... Oras, será que estou querendo uma pessoa que não existe? Estou pedindo muito? Sou perfeito ao ponto de oferecer e entregar mais do que recebo? O que eu ganho? O que eu perco? É um problema inerente à natureza da pessoa, um defeitinho corrigível e/ou tolerável, ou estou tentando tapar o sol com a peneira?

São muitos questionamentos que temos fazer todos os dias... Às vezes discutimos, achamos que o problema está resolvido e, meia hora depois, lá está o mesmo defeito (?) de novo...

Para as mulheres então... hã... Foram criadas num mundo onde tudo começava com “Era Uma Vez” e acabava com “Foram Felizes Para Sempre”. Acreditam em Príncipe Encantado! Acham que o espécime macho deve ser o provedor global de 110% de suas necessidades e que elas, nessa hora "submissas", não tem que colaborar, compartilhar, dividir, e até sofrer um pouquinho com o parceiro nos momentos difíceis... Porra!! Para que, raios, serviu a tal Revolução Feminina??

Mas, ok, sejamos razoáveis: é preciso ter responsabilidade! Saber que a índole e o caráter de cada um é a parte mais visível e inconteste no que tange a tomar uma decisão difícil... E é importante TOMAR A decisão, doa a quem doer, assumindo a responsabilidade por ela e arcando com suas conseqüências... Enrolar, protelar e, como você disse, "empurrar com a barriga" é sinal de fraqueza, crueldade, falta de caráter, covardia, irresponsabilidade, imaturidade além de só piorar a situação, dia após dia... Torna as cicatrizes maiores... Freia a possibilidade de um mínimo relacionamento amigável depois e ainda – pior de tudo – nos traz os mais profundos e desgastantes momentos de sofrimento.

Paradoxalmente, enquanto você tem dificuldades por ter gente que apóia o seu marido dentro da sua própria família, eu tenho dificuldades porque a minha própria família contribui para minar o meu casamento... Enquanto faço de TUDO para que ele dê certo, tem gente que põe gasolina na fogueira, puxa tapete e arremesa toneladas de merda ao ventilador... A sensação que eu tenho é como se o meu próprio time de futebol, em vez de tentar fazer gol no adversário, ficasse correndo contra e fazendo gol contra. Sinto que quem deveria me ajudar – nem que fosse "tocando a bola de lado" – prefere me derrubar e faz tudo para que eu perca o Campeonato, ESCANCARADAMENTE. E isso é phoda...

Além disso, a merda do $$$ faz coisas inimagináveis, não é? De repente, você está com a pessoa certa, que te considera a pessoa certa, vocês estão apaixonados, combinam em tudo, mas... Sem grana...

É a rotina do dia-a-dia, é a falta de viagens, é a impossibilidade da diversão, é a inexistência de surpresas...

E viver diariamente "de casa para o trabalho, do trabalho para casa" e quando "fim-de-semana é sinônimo de faxina" porque a sua falta de grana não lhe permite mais ter uma faxineira a cada 15 dias... DURMA SE PUDER!!!

Eu não tenho dormido... Já faz tempo... O sono só chega lá pelas 3h00, 4h00 da manhã... e tenho que levantar (veja bem, eu não disse acordar) às 6h30, 6h45... Isso quando não TENHO que abrir a porta para as necessidades biológicas caninas, o que normalmente ocorre entre 5h00 e 5h30...

Aí, você chega ao trabalho! E seu chefe te dá um esporro porque nada dá certo! Como nada dá certo, você não consegue obter a remuneração que merece (!?!), nem a que necessita (!!!)...

Resultado: você não consegue administrar direito o seu trabalho, o seu lar, a sua família... Caramba! Já pensou se, além desse turbilhão todo, você ainda tivesse que sustentar duas crianças e duas ex-mulheres??

Mas isso é papo para um outro dia...

bjs,
Betto ]


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial