apenas deixe-me elucubrar um pouco...

julho 31, 2003

*** mudanças... ***
[Nao sou espelho... mas andei refletindo sobre coisas
que li em alguns blogs. Em funçao disso, vou tentar, a
partir de agora, nao escrever misturando lingüas.
Sabe? Aqueles textos que escrevemos em português
e, no meio dele, inserimos expressoes em inglês, francês,
soh para enfatizar ou destacar. Eh como se a expressao
em português nao tivesse a mesma força. E, aqui entre
nos, em alguns casos nao tem mesmo... Por exemplo:
boring eh muito mais forte do que entediante. Acho que
eh por causa da sonoridade anasalada de boring. Sei la!
Por que vou fazer isso? Apenas como exercicio. Se vai
me ser util, se vou me sentir melhor por isso, se isso tem
alguma relevancia... nada disso importa no momento.
Primeiro quero ver se consigo! E como sei que em algumas
situaçoes somos escravos dos anglicismos, as palavras
em lingüas estrangeiras que nao conseguimos traduzir
decentemente – me desculpem, mas nao vou escrever
sitios para me referir a sites – vou tentar colocar em
destaque. Me corrijam se eu falhar. ]



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial