apenas deixe-me elucubrar um pouco...

setembro 16, 2003

*** O Principe dos olhos negros... ***

[O Isabel vem ai! Um dos mais poderosos furacoes de
todos os tempos. So para voces terem uma idéia, a
cerca de 165 km de seu centro, os ventos se assemelham
a de um furacão. Quem está a 335 km do centro do Isabel
toma uma verdadeira tempestade tropical. Sim, o bichinho
é poderoso! O mais engraçado é que ele esta a 775 km da
cidade povoada mais proxima (Nassau, nas Bahamas), e se
deslocando a 13 km/h. Curioso, né? Tao poderoso e tao
lerdinho...

Mas o que o Isabel tem a ver com o titulo deste post? Simples:
Isabel era o nome de uma colega de classe, que tive no ginasio,
mais exatamente na sétima série, em 1980… Isabel era (é!)
filha de portugueses. Sentava-se atras de mim. Eramos bons
amigos porque ela a melhor amiga da minha namoradinha da
época (Luciana) e eu o melhor amigo do namoradinho dela (o
Calixto, com quem eu jogava bola nos recreios). Numa tarde
qualquer, numa aula qualquer, Isabel me cutucou e me passou
um bilhete. Era uma poesia linda, curtinha que ela havia feito
especialmente para mim, inspirada, segundo ela, pelos meus
belos olhos pretos! Quase chorei! Superbonitinha ela, me
homenagear assim... Do nada! De graça! Sem qualquer outra
intençao! Linda! O tempo passou e, ano passado, achei o meu
convite de formatura da oitava série. Por curiosidade, abri o
Google e digitei os nomes de alguns colegas de classe da época…
Gente, a maioria se deu superbem!! Alguns voces até devem
conhecer (como o Fauze Haten e o Supla, por exemplo!). Mas,
entre as pessoas que encontrei estava também a Luciana. Ainda
pela Internet, consegui o fone dela. Liguei. Papo vai, papo vem,
casamentos para lá, filhos para cá, blá-blá-blá, perguntei “e a sua
amiga Isabel-Ines de Castro Curvello de Heredia, tem noticias?”. “Voce nao soube? Ela é a Rainha de Portugal! Casou-se em 1995 com o Duque de Bragança e esta na linha do trono portugues…”. Fiquei pasmo! Entao, aquela poesia feita para os meus olhos, fora escrita por uma Princesa??? Isso é que massagem no ego! O resto é conversa fiada!

Essa é uma das boas lembranças que tenho do Colégio Sao Luis

Detalhe: meus olhos sao castanhos escuros. Mas isso eu nunca
contei para a Isabel… ]

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial